Como é o Atendimento

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Serviços oferecidos

- Orientação psicológica a adultos;

- Orientação a pais;

- Atendimento eventual de clientes em trânsito e/ou de clientes que momentaneamente se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial;

- Supervisão eventual (individual ou em grupo) do trabalho de psicólogos que atuam em projetos sociais voltados para a criança, adolescente e família;

Como funcionam os serviços

A orientação psicológica online tem o objetivo de ser um atendimento focado em uma queixa específica e ser um procedimento breve, esta tem um foco específico, definido a partir de uma queixa ou problema mais urgente trazido pelo cliente ou definido em conjunto (na avaliação). O psicólogo irá trabalhar de forma objetiva, orientando e mediando as dificuldades pessoais e emocionais vivenciadas pelo cliente naquele momento. Irá utilizar de teoria, técnicas e métodos de intervenção psicológicos específicos de um atendimento breve e focal. O papel do psicólogo é de intermediador, que oferece aconselhamento e apoio em diversas situações, avaliando e respondendo de forma focada.

O atendimento psicológico online é feito por intermédio de ferramentas de comunicação da internet, como Windows Live Messenger, Skype e Gmail. Os serviços de psicologia mediados por computador estão regulamentados pelo CRP através da Resolução 011/2012 e segue o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Sigilo

O psicólogo no atendimento online, assim como no atendimento presencial, tem a obrigação de guardar sigilo sobre os atendimentos, conforme o Código de Ética Profissional do Psicólogo. No entanto, o meio eletrônico possui algumas vulnerabilidades, e para garantir maior segurança é necessário que o paciente tome algumas precauções, como não utilizar computadores públicos para o atendimento e estar sozinho no momento da consulta, também é importante ter um antivírus instalado e atualizado no computador e apagar o histórico do Messenger ou do programa utilizado para o atendimento, logo após a consulta. Os procedimentos técnicos para garantir o sigilo da comunicação e reduzir a vulnerabilidade dos meios eletrônicos por mim adotados são: Uso de páginas web seguras para o atendimento (HTTPS://) e antivírus sempre atualizado. As tecnologias usadas para o atendimento podem ser o MSN (Windows Live Messenger), SKYPE e Google Talk (Gmail), no momento do agendamento você deverá informar por qual destes meios prefere ser atendido.

 

 

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